A pedido do vereador Johnys Basso, Ônibus Onça Pintada Atenderá mulheres em Bela Vista no dia 13 de maio

A pedido do vereador, presidente do legislativo, Johnys Basso, o Ônibus do Grupo Onça Pintada estará no município, fazendo atendimentos no Programa da Saúde da Mulher, a partir das 14:00h no Postão.

De acordo com Johnys a ação visa atender as mulheres Bela-vistenses, um grande movimento em prol a luta contra o Câncer de Mama. Serão realizados exames de toque das mamas e ultrassom nas mulheres que apresentarem alterações (nódulos).

As mulheres que passam pelo ônibus são atendidas em uma consulta individual. Se preciso, são encaminhadas para exames de ultrassom, mamografia ou outro que a médica prescrever. Tudo é acompanhado pela equipe do Grupo Onça Pintada.

Havendo necessidade ainda, são encaminhadas para cirurgia, passando por tratamento pós-operatório, como quimioterapia, radioterapia ou reconstituição mamária.

O movimento é apoiando pelo Deputado Estadual Paulo Corrêa (PR) que prontamente viabilizou a vinda do ônibus para Bela Vista a pedido do vereador Johnys, em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde.

Para as mulheres que desejam participar destes atendimentos, é necessário levar RG, Cartão SUS e comprovante de residência, as vagas são limitadas.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa