A música póstuma que Loubet fez em homenagem a João Carreiro: ‘acho que ele me ajudou a escrever’

Muito amigo de João Carreiro, o cantor Loubet decidiu fazer uma  em homenagem ao violeiro que faleceu na última semana, após complicações em uma cirurgia no coração. Ainda de luto e abalado com a perda de João, Loubet criou forças para compor e cantar a canção, e fez questão de dividir a homenagem com seus fãs e seguidores nas redes sociais.

Nesta terça-feira (9), dia em que a  de João Carreiro completou 7 dias, o sertanejo revelou que a canção póstuma para o amigo veio como uma inspiração no dia 5 de janeiro, apenas dois dias depois da partida do cantor cuiabano que morava em MS.

Em vídeo publicado no , Loubet disse acreditar ter recebido ajuda de João para escrever a letra, inspirada na história do violeiro. “No último dia 5, de luto pelo nosso amigo João, tive a inspiração. Escrevi essa música aqui, acho que foi ele que me ajudou a escrever essa moda, que é bem do estilão dele aí. Em homenagem ao nosso eterno João Carreiro”, declarou.

Na sequência, Loubet cantou a canção. “No dia 3 de janeiro, uma estrela brilhou. Iluminou o planeta e partiu com nosso senhor. Deixando muita tristeza para quem o acompanhou… Seu amor era tão grande, o coração não aguentou. O céu foi fazendo festa com a chegada do menino cantador”, são alguns trechos.

“Sua partida precoce comoveu o mundo inteiro, mas deixou o seu legado a todos os brasileiros. Deus o chamou lá em cima para ser seu companheiro. Essa é a história do João Sérgio Batista Corrêa Filho, nosso eterno João Carreiro”, diz outra parte da música.

Missa de 7º dia

João Carreiro teve três missas de sétimo dia realizadas em sua memória, nesta terça-feira (8). Sendo elas uma na cidade de Pedra Preta (MT), onde realizou seu último show em 31 de dezembro, outra em Cuiabá (MT), sua cidade natal, e uma missa no Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (MS), onde o cantor residia.

Midiamax