A iniciativa de reestruturar o serviço de resgate daquela instituição tem o objetivo de preparar as unidades para a Copa

Adriano Moretto com Osvaldo Duarte

A Polícia Militar deteve na noite de ontem (23), no Jardim Ouro Verde em Dourados, quatro adolescentes acusados por pelo menos dois assaltos no município. Eles utilizavam uma pistola de brinquedo para efetuar os crimes.

Segundo o boletim de ocorrência, o grupo foi reconhecido pela mulher de 31 anos que haviam assaltado horas antes, no cruzamento das ruas Rangel Torres com a Ciro Melo, no mesmo bairro.

Da vítima, eles levaram um aparelho de telefone celular. Em seguida, uma testemunha que presenciou o fato entrou em contato com a polícia passando as características. Os militares encontraram dois deles na rua Dom Pedro I, e posteriormente o restante dos jovens.

Dos acusados, os menores de 12, 15 e 16 anos, residem na Vila São Brás e outro de 14 anos, morador do Jardim Canaã IV.

Com os acusados, a polícia apreendeu três bicicletas, uma delas produto de assalto e outros dois aparelhos de telefone celular sem a procedência confirmada pelos adolescentes.

O quarteto foi encaminhado para o 1º Distrito Policial e autuados por roubo. Eles serão levados para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce em Dourados.