A campanha Agosto Lilás do Alziro encerra, com o tema Alpes no combate à violência contra as mulheres. Seja você a mulher da sua vida!

Na ultima terça-feira 31, a Escola Estadual Alziro Lopes, encerrou a campanha ‘Agosto Lilás’ desenvolvida durante todo o mês, em Guia Lopes da Laguna.

A campanha foi desenvolvida com os estudantes com atividade temática que proporcionou momentos de reflexão, discussão, no final a equipe escolar, fez questão de mostrar através de uma sessão de fotos que a escola Alziro Lopes, está contribuindo no combate à violência contra as mulheres.

“Alpes no combate à violência contra as mulheres. Seja você a mulher da sua vida”!

Essa foi à frase de autoria da estudante Brenda Portela, escolhida para representar a campanha na escola, destaca Jucileia diretora.

Ainda de acordo com a diretora Jucileia Carvalho, instituição irá abordar todos os temos dos respectivos meses, “Agora iniciamos o mês de setembro, já começamos a abordar o assunto em nossa sala de aula, com intuito de conscientizar os nossos alunos a debater sobre a importância de falarmos sobre setembro amarelo, que trata de ações de prevenções ao suicídio” finaliza Jucileia.

“Agosto Lilás”

 É uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Fonte: AD / Jatobá Noticia