7° Conferência Municipal de Saúde Tema: “Democracia e Saúde”

A campanha da fraternidade 2019, FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS, incentiva á participação dos cidadãos na construção de políticas públicas, sugere a participação em audiências públicas, conselhos, conferências.

Políticas públicas é um conjunto de ações e programas que são desenvolvidos para garantir e colocar em prática direita previstos na Constituição Federal e necessidades da sociedade. Não se trata apenas de uma decisão do Estado, mas uma soma de várias decisões em vários níveis de interesse público.

Na área da SAÚDE as conferências e os conselhos de saúde têm sua relevância reconhecida para fortalecimento do processo democrático de participação social na gestão do SUS, e para construção de diretrizes para formulação de políticas públicas de saúde que atendam os anseios e necessidades da população.

A cada quatro anos, a sociedade civil se organiza para um amplo processo de debates e reflexões sobre a saúde através das Conferências de Saúde. Este ano, o evento tem como tema “Democracia e Saúde”. Defender o SUS significa defender ações e serviços de saúde para a totalidade da população brasileira, sendo que para mais de 75% desta população o SUS é a única opção de assistência à saúde.

A prefeitura Municipal de Bela Vista através da Secretaria de Saúde e do Conselho de Saúde e convidam a todos!

Programação;

14/03/2019 as 19:00hrs

15/03/2019 das 07:00 a 17:00hrs

Local Cine São Jose

Fonte: Edinho Correa