6ª Conferência das Cidades, em Bela Vista, elabora propostas e elege delegados para a etapa estadual

Entre as proposições que foram apresentadas e com possibilidade de serem levadas para a conferência estadual, destacam-se a estratégias de mobilidade urbana e a adequação do Plano Diretor Municipal.

 

“Sem dúvida alguma, foi um evento de grande importância porque serviu para aprofundarmos ainda mais o debate que nos levará à construção de um município mais inclusivo e socialmente justo. E isso se dará, entre outros aspectos, por meio de um planejamento urbano capaz de contemplar a melhoria da qualidade de vida da população”. A avaliação é do prefeito Douglas Gomes, sobre a 6ª Conferência Municipal Cidade de Bela Vista, realizada nos dias 29 e 30 de junho, no auditório do Cine São José.

 

Edymar Fernandes Cintra, Conselheira Estadual do Conselho das Cidades – representante da sociedade de apoio a luta pela moradia, afirmou que diversos eventos têm levado os municípios a discutirem temas como mobilidade e acessibilidade. “As cidades cresceram e soluções para esses e outros problemas são cada vez mais necessárias, uma vez que eles repercutem no cotidiano urbano. Desde quem precisa se locomover de ônibus até aqueles que necessitam de cadeira de rodas, por isso a importância da sociedade participar da Conferencia”.

Conferência – Com o objetivo de transformar Bela Vista em um município mais “inclusivo, participativo e socialmente justo”, durante dois dias, a conferência debateu temas de grande importância. Além da escolha dos delegados que ira representar o município na Conferência Estadual.

 

Na oportunidade, foram discutidas e aprovadas propostas de emendas, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual. Lá, os delegados eleitos defenderão a inclusão dessas demandas no Orçamento do Estado e da União, para o exercício de 2017.

 

Os Delegados dos Segmentos indicados na 6ª Conferencia Municipal das Cidades de Bela Vista, para representar o município na 6ª Conferencia Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul.

 

Poder Publico Municipal, titular: Marcos Câmara de Moraes e suplente Márcio Marques.

 

Poder Publico Estadual – DETRAN: Titular: Luis Edil Gonçalves Duarte e Thiago Renan Arce – DETRAN.

 

Entidades Empresariais – Titular: Almir Camargo Stein e suplente Flávio Dinis Fernandes.

 

Movimentos Sociais – Titular: Ramão Melo Ortega e suplente, Associação de Moradores do Che roga mi e suplente José Edson Romeiro – Associação de Moradores Che RO gami.

 

Representantes das Associações de Moradores – Titular: Tainá Marly de Jesus e suplente Taiane Marley de Jesus.

 

Assessoria de Imprensa