2º Subgrupamento de Bombeiros Militar realiza formatura do projeto “Bombeiros na Esola”

O 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Jardim realizou nesta semana a formatura de 110 alunos do Projeto “Bombeiros na Escola” Prevenção e Cidadania referente ao ano 2018.

Este é o segundo ano consecutivo do projeto devido ao sucesso dentre o público alvo de alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental de Escolas Estaduais do Município de Bela Vista.

Foram sede do projeto este ano as Escolas Ester Silva, Castelo Branso e Vera Guimarães Loureiro. As aulas foram desenvolvidas no periodo de Março a Novembro deste ano, onde os alunos aprenderam atividades de Primeiros Socorros, Ordem Unida, Prevenções e Combate a Incêndio, Noções de Militarismo aplicando ética,  Disciplina e Cidadania.

As aulas foram ministras por um Bombeiro Militar, com duração de 50 minutos sendo uma vez na semana, oferecendo um aprendizado perene de modo complementar às atividades educativas escolares.

Para o sucesso do Projeto além do empenho da Corporação e de seus Militares, contou com apoio de Amigos da Corporação,  Administradores Municipais,  Diretores, coordenadores, professores e todo corpo técnico das Escolas.

As formaturas foram realizadas nas escolas com a presença dos pais, alunos e de toda família escolar, onde cada aluno recebeu seu Certificado de Participação e uma camiseta de Lembrança.  A troca e experiência com alunos e professores objetiva, por fim oferecer educação continuada a criança com idade de início de formação de opinião e absorção de informação, preparando melhores profissionais para um mundo competitivo em buscas de valores morais.