28° Batalhão Logístico realiza solenidade de comemoração dos 29 anos de atuação

Gizele Almeida

Nesta sexta-feira (03) o 28°BLog (Batalhão Logístico) da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicurus -realiza solenidade de comemoração aos 29 anos da unidade. O evento acontece no Forte Guaicurus e reunirá integrantes da Brigada, pioneiros da instituição e autoridades militares.

Criado em 1987, a unidade atualmente presta apoio a 10 instituições militares em Mato Grosso do Sul.

Para o coronel Marcelo Gomes da Silva, comandante do 28°BLog, neste período é notória a evolução no trabalho prestado, sendo “um braço importante” do quartel.

“Nós prestamos apoio para qualquer unidade no interior e os mais de 500 soldados tem a preparação para atuação em qualquer tipo de operação, sendo um batalhão de destaque a nível nacional hoje”, disse.

O Batalhão atua na formação dos soldados, na companhia logística e de manutenção – viaturas, armamentos, blindados- e na companhia de comando e apoio.

Ações de órgãos públicos ou de segurança em diversos âmbitos contam com o apoio do 28°BLog, sob a determinação do general Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho. A solenidade acontece às 9h, da sexta-feira (03).