1ª Corrida Noturna contou com mais de 100 participantes em Amambai

A noite de sábado, dia 9, foi especial para mais de 100 amantes do esporte em Amambai. Na abertura oficial do calendário esportivo e cultural do município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desporto e Cultura, promoveu a 1ª Corrida Noturna de Pedestres.

Com 112 atletas inscritos, o evento contou com duas modalidades de competições, uma para iniciantes que compreendeu a distância de 2 km e outra para profissionais que correram 5 km.

A concentração do público e dos atletas participantes foi realizada em frente à Sedesc, na Rua Benjamin Constant. O trajeto dos 2km teve início na rua Dom Pedro II e seguiu por diversas ruas do município. A largada da competição dos 5km, foi realizada na Rua Benjamin Constant, após o término da competição para os iniciantes.

De acordo com a secretária de desporto e cultura, Lígia Borges, o objetivo da corrida é fomentar o esporte no município e incentivar a população a praticar exercícios físicos. Durante o evento, Lígia destacou as ações e eventos já realizados pela Sedesc, destacando o trabalho que é desenvolvido pela secretaria. “Os eventos da SEDESC visam incentivar todas as ações esportivas e culturais do município. Sejam elas de igrejas, escolas, empresa, entre outros.”

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo de Melo Bandeira, declarou aberto o calendário esportivo e cultural de 2019 no município e parabenizou todos os participantes do primeiro evento. “Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas praticantes e amantes do esporte aqui de nossa cidade.” ressaltou.

O evento também contou com a participação e apoio da Associação Trilhas e Milhas de Amambai.

Incentivo

Vários atletas que tem representado o município em diversas competições na região e também fora do estado participaram da competição.

A atleta e amambaiense, Danieli Cabral Nascimento, de 19 anos, que já participou de corridas em Naviraí, Paranhos, Iguatemi, Dourados, Ponta Porã, Mundo Novo,Paraná, aprovou a realização da 1ª Corrida Noturna de Pedestres em Amambai. Ela conquistou a primeira colocação na categoria Feminina, na competição dos 5km.( Veja todos os classificados abaixo)

“Eu amei correr pela primeira vez em 2019 na minha querida cidade. Quero muito agradecer o apoio do meu treinador Luiz Olmedo e do União Esporte Clube”, destacou a atleta.

Além de atletas já experientes, o evento registrou a presença de muitos moradores de Amambai que tiveram a sua primeira experiência em uma competição. Este é o caso do amambaiense Jeferson Lopes, que conquistou a segunda colocação na categoria iniciante (2km)

“Participar pela primeira vez e conquistar um lugar no pódio é um dos maiores incentivos que podemos ter. O evento foi muito bom, bem organizado e com certeza motiva não só a participar de outras competições como também a praticar exercícios.”, opinou Jeferson.

Ganhadores

Foram classificados os três primeiros colocados em cada competição, nas categorias masculina e feminina. Os ganhadores receberam troféu e medalhas, além de uma inscrição, no valor de 40 reais, para participação da próxima corrida de pedestres no município. As inscrições foram doadas pelo Desportista Harrison Leite e pela Sedesc. Todos os participantes ganharam medalhas.

Confira a classificação na competição 5 km:

Masculino

1º Lugar: Cléberson Escobar Aguirre

2º Lugar: Paulo José Garcia

3º Lugar: Roberto Cabral

Feminino

1º lugar: Danieli Cabral do Nascimento

2º lugar: Dalila Oliveira

3º lugar: Sandra Carolina Delazari

Confira a classificação na competição dos 2km:

Masculino

1º Lugar: Rogério de Oliveira

2º Lugar: Jeferson Lopes dos Santos

3º Lugar: Cleiner Martins Lopes

Feminino

1º Lugar: Karen Recalde

2º Lugar: Gabriela Maria Moriningo

3º Lugar: Luciana Andréa Vila

Fonte: A Gazeta News