Libertadores: Palmeiras quebra sequência de derrotas, goleia o Tigre e garante melhor campanha

Depois de quatro derrotas consecutivas, o Palmeirasenfim voltou a vencer em 2020. Nesta quarta-feira, no Allianz Parque, a equipe alviverde goleou o Tigre por 5 a 0 na última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Gustavo Gomez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 16 pontos no grupo B e garante a melhor campanha no geral da fase de grupos. Dessa forma, a equipe ganha o direito de decidir todos os confrontos do mata-mata em casa.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores acontece nesta sexta-feira.

A equipe do Tigre entrou em campo já eliminado. Os argentinos chegaram a São Paulo com quatro desfalques por conta da COVID-19 e atualmente jogam a segunda divisão nacional em seu país.

O Palmeiras novamente foi comandado pelo interino Andrey Lopes. Após a recusa de Miguel Angel Ramirez em assumir o time imediatamente, a diretoria segue em busca de um novo técnico. Especula-se que Quique Setién, ex-Barcelona, seja um dos nomes cotados.

Palmeiras leva susto, mas sai na frente

O time alviverde não começou bem a partida e chegou a levar um susto do Tigre já no primeiro minuto em uma trapalhada de Viña.

Porém, após alguns minutos a equipe da casa foi entrando no jogo até que o gol apareceu, aos 34 minutos do primeiro tempo, com Raphael Veiga.

Luiz Adriano perde pênalti, mas time “desencanta”

O Palmeiras começou bem no segundo tempo e impôs seu ritmo. A recomppensa poderia ter vindo aos 8 minutos, quando Gabriel Menino sofreu pênalti.

Porém, na cobrança Luiz Adriano desperdiçou, e o goleiro do time argentino pegou.

Mas a defesa do goleiro originou um escanteio, e na cobrança dele, Gustavo Gomez subiu no alto, cabeceou e colocou a bola no fundo das redes para fazer o segundo do Verdão.

Aos 21 do segundo tempo, o Palmeiras apertou a saída de bola do rival, Wesley rolou para Zé Rafael, que chutou no canto do goleiro para fazer o terceiro.

Ainda sobrou tempo para Gabriel Veron, aos 30 do segundo tempo, fazer o quarto, e Rony, aos 36, fazer o quinto do time paulista.

Ficha técnica

Palmeiras 5 x 0 Tigre-ARG

GOLS: Raphael Veiga, Gustavo Gomez, Zé Rafael, Gabriel Veron, Rony

 TIGRE: Zenobio; Galmarini, Giacopuzzi e Ezequiel Rodríguez (Martinez); Leizza, Agustín Cardozo, Monteseirín, Morales, Melivillo; Gallardo, Magnín Técnico: Néstor Gorosito

 PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Gustavo Gómez (Emerson Santos) e Viña; Danilo, Zé Rafael (Ramires) e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Wesley (Rony) e Luiz Adriano (Willian) Técnico: Andrey Lopes

Fonte: ESPN