Em Guia Lopes da Laguna, criança de quatro anos morre afogada.

Uma criança de 4 anos morreu afogada no Rio Santo Antônio, em um local conhecido como ‘Poço do Chapéu’ em Guia Lopes da Laguna, na tarde de domingo (04). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, em um primeiro chamado foi informado de criança desaparecido, e seguida foi feito outro chamado de o mesmo já havia sido encontrado inconsciente.

Equipes dos Bombeiros ao chegaram ao local encontraram a criança sem vida.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Major André, pontua que essa situação alerta mais uma vez para os cuidados que todos devem ter ao levar uma criança a local de risco. Com o forte calor que predomina nesse período do ano, é comum a busca por piscinas, lagoas e cachoeiras para se refrescar. Mas é preciso cuidado, principalmente com as crianças, que sempre devem estar acompanhadas e com uso de equipamentos de segurança.
Nos cursos d’água a atenção deve ser redobrada devido ao risco de tombos, galhos e pedras nos leitos que podem provocar ferimentos graves e afogamentos.

Além disso, destaca que também que pessoas ao se alimentarem esperem alguns minutos até que seja feito a digestão, e ainda disse, é importante saber que os bombeiros no Estado estão preparados a todo o momento para atender à população. “Nossa missão é salvar vidas, e temos visto constantemente que nossos bombeiros estão bem preparados para isso”.