11º Batalhão de Polícia Militar divulga balanço da ″Operação Fronteira Segura″

O 11º Batalhão de Polícia Militar divulgou no início da tarde desta segunda-feira (26), o balanço da “Operação Fronteira Segura”. A operação contou a participação de 228 policiais e 82 viaturas das cidades de Jardim, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Porto Murtinho, Bela Vista, Caracol e dos distritos de Alto Caracol e Boqueirão, que realizaram ações de policiamento preventivo e repressivo.
De acordo com o balanço, foram abordadas 681 pessoas e 416 veículos, que resultaram em 28 notificações de trânsito, sendo que 15 veículos foram removidos para o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). No período também foram apreendidas 03 (três) armas de fogo, 01 (uma) arma branca, além de ter sido recuperado um veículo que havia sido furtado em Guia Lopes da Laguna.
Das ocorrências atendidas, registrou-se 27 (vinte e sete) adultos e 05 (cinco) adolescentes encaminhados à Delegacia de Polícia, incluíndo nas estatísticas, 02 (dois) homicídios e um homicídio na forma tentada, sendo que todos tiveram seus autores identificados e presos.
Objetivos da Operação “Fronteira Segura”
Um dos objetivos principais da Operação foi intensificar o policiamento nas áreas de maiores concentrações de pessoas e circulação de veículos na circunscrição do 11º Batalhão, com ênfase ao combate aos crimes comuns, de trânsito e fronteiriços.
Redação com informações da Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3