11 filmes que vão completar dez anos em 2019

Harry Potter, Crepúsculo… relembre o que chegava aos cinemas brasileiros em 2009!
O tempo não passa rápido, o tempo voa! E muitos filmes de 2009 vão completar dez anos de vida este ano. Pensando nisso, o ESTRELANDO reuniu algumas dessas produções que marcaram bastante.

A começar por Avatar, que fez o recurso 3D ser algo realmente inacreditável no cinema. O longa, de James Cameron, faz um apelo à conservação do mundo como nós conhecemos, chamando a atenção para o fato de os recursos naturais serem finitos. Tudo isso usando, claro, avatares, efeitos especiais e criando um mundo incrível, chamado Pandora. Você acredita que esse filme em breve completa dez anos de existência? Pois é! A seguir, veja mais exemplos!

No campo da comédia temos um ótimo representante: Se Beber, Não Case! Protagonizado por Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis e Justin Bartha, o filme conta a história de quatro amigos que, na despedida de solteiro de um deles em Las Vegas, acabam tomando algo que os fazem esquecer de absolutamente tudo o que aconteceu na noite anterior. E pior: quando eles acordam, o noivo está sumido! Por isso, eles precisam refazer os passos do que rolou para, enfim, encontrar o noivo, antes que o casamento comece.

Se você gosta de ficção-científica provavelmente já assistiu Distrito 9! Esse filme, que também completa dez anos em 2019, conta a história de um grupo de alienígenas que, após ficarem presos na terra, tornam-se refugiados e criam uma espécie de comunidade em Joanesburgo, na África do Sul. Com isso, uma empresa é contratada para realocar esses aliens. Só que um dos oficiais é infectado após ser exposto a um líquido misterioso… Tenso!

Outro filme de 2009 é Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino. A produção, fazendo jus à fama do diretor, é cheia de ação e, claro, violência. Dessa vez, ele faz uma releitura da época do nazismo e de quando Adolf Hitler estava no poder, na Alemanha. Tenso, divertido e com um final bem interessante, o longa é elogiado até hoje. Lembrando que o elenco é mais do que incrível, já que traz Brad Pitt, Christoph Waltz, Michael Fassbender, Diane Kruger e muito mais.

Um filme que marcou uma geração é o (500 Dias Com Ela). O longa abre o jogo sobre o amor não-correspondido mostrando o presente e o passado de Tom, personagem de Joseph Gordon-Levitt, que se apaixona por Summer, vivida por Zoe Deschanel. Ambos chegam a viver um romance, mas o filme, desde o começo, avisa: essa não é uma história de amor. Há toda uma questão de expectativa e realidade que faz todo mundo se identificar um pouco!

No mundo da animação, temos um filme que também faz aniversário de dez anos em 2019: Coraline e o Mundo Secreto. Baseado no livro de Neil Gaiman, o longa conta a história de uma menina de 11 anos de idade que, por se sentir frustrada com sua vida, sem querer encontra uma nova versão de seu mundo – só que há algo sinistro acontecendo, o que deixa tudo com um ar de mistério.

Nas férias escolares de julho de 2009, as crianças e adolescentes tiveram uma ótima estreia no cinema: Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o sexto filme da franquia de Harry Potter! Muitas pessoas faziam filas para entrar no cinema, iam fantasiados assistir aos filmes e, claro, iam diversas vezes assistir, antes que saísse de cartaz! Lembrando que é nesse filme que chega nas mãos de Harry um misterioso livro de propriedade do príncipe mestiço que, eventualmente, ele descobre ser um codinome criado por Severo Snape. Lembrando que o triste fim do longa mostra o próprio Snape assassinando Alvo Dumbledore.

Outra animação incrível que rendeu diversos elogios – e uma ótima bilheteria – é Up: Altas Aventuras! O longa é super bonitinho e conta a história de Carl Fredricksen, que após perder a esposa, é ameaçado por uma grande empresa, que quer derrubar sua casa. Com isso, o velhinho coloca diversos balões e sai voando em direção a Paradise Falls – um destino muito importante para ele. Dá para acreditar que esse filme também completa dez anos em 2019?!

Se você já sente saudades de Hugh Jackman interpretando Wolverine, aqui vai um ótimo motivo para você rever: X-Men Origens: Wolverine também faz aniversário este ano! O filme conta o início de James Logan e ainda explica a rivalidade dele com o irmão, Victor Creed. É nessa história que sabemos o que rolou para que o Wolverine virasse o Wolverine, com suas garras de aço, após fazer parte de um experimento militar.

E você se lembra que Lua Nova, segundo filme de Crepúsculo, também chegou aos cinemas em 2009? Na continuação, Edward se afasta de Bella, com o intuito de protegê-la. Porém, ela se sente abandonada em Forks e é aí que sua amizade com Jacob se intensifica e ela descobre que ele é, na verdade, um lobisomem!

Conheça 20 formas de renovar seu relacionamento
Home prices in Brazil rose 7.33 percent year-over-year, which was less than 2013’s increase of 13.91 percent.32 mercados imobiliários estão bombando; veja quais
Tela cheia
11/11 SLIDES © Divulgação
Um filme bem bonitinho que estreou em 2009 é Julie & Julia. Estrelado por Meryl Streep e Amy Adams, o longa passeia entre presente e passado, mas com um fator em comum: a culinária. Enquanto no presente Julie Powell testa as receitas do livro de Julia Child, o passado mostra Julia Child criando esse livro de receitas.

Fonte – MSN