11 de setembro vence a 6° e ultima parcela do IPTU 2023

Os pagamentos tiveram inicio no dia 10 de abril para quem escolheu pagar à vista e em parcelas, até aqui já foram pagas 5 parcelas pelo contribuinte. Este ano a prefeitura ofereceu um desconto de 10% para quem pagou a vista e 5% para quem optou em pagar entre os dias 10/11 e 12 de cada mês.

Quem estiver em dia com a finanças do município irá concorrer a 10 prêmios.

2 Motos 150cc 0 km

2 bicicletas

1 TV Smart 42 polegadas

2 fornos micro-ondas

2 fornos elétricos

1 geladeira

Mais informações sobre Imposto Predial e Territorial Urbano, você obtém no CAC que fica localizado na Rua Conde de Porto Alegre no Centro de Bela Vista ou WhatsApp +55 67 9662-1027.
O que é o IPTU

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ou Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto Brasileiro. Com previsão na Constituição Federal, de competência municipal e do Distrito Federal, cujos contribuintes são as pessoas físicas ou jurídicas que mantêm propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade imóvel localizada em zona ou extensão urbana. É um tributo municipal, regulado por lei ordinária específica de cada Município e por lei do Distrito Federal.

Este imposto tem importante papel no orçamento municipal, figurando muitas vezes como principal fonte de receita dos municípios, juntamente com o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Composição

O IPTU é um imposto composto pelo Imposto Predial e o Imposto Territorial Urbano. O Imposto Predial é cobrado sobre imóveis construídos (parte do terreno que pode ser habitada ou utilizada para exercício de atividades), enquanto o Imposto Territorial Urbano é cobrado sobre terrenos não edificados (excesso de área, terrenos com obra paralisada, edificação condenada, em ruína, construções inadequadas ou temporárias). Em regra, a alíquota do Imposto Predial é inferior à do Imposto Territorial, com fim de estimular a utilização efetiva do terreno.

Fonte: Jatobá Noticia – Armando Loureiro