10º RC Mec e Prefeitura de Bela Vista realizam Ação Cívico Social na Vila Canaã

A Prefeitura Municipal de Bela Vista e o 10º RC Mec, realizaram nesta quarta-feira, dia 16, no Ginásio da Vila Canaã uma Ação Cívico Social que teve como objetivo atender a população mais carente com diversos serviços, como atendimento médico, odontológico, orientações e momentos de lazer, onde cerca 500 pessoas prestigiaram e puderam ser atendidas com os serviços.

A Ação contou com o apoio do 9º B Log (Batalhão de Logística de Campo Grande), Polícia Militar, Mulheres do Bem, Grupo Solidariedade é Tudo e Senai, além da participação das Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Esportes e Secretaria de Saúde.

O Prefeito Reinaldo Piti ressaltou a importância desta ação na Vila Canaã e do apoio do Exército na realização do evento, “Quero agradecer em nome da nossa população ao Ten Cel Mardini por esse trabalho que está sendo realizado hoje aqui na Vila Canaã e pelo empenho de todos os colaboradores que fazem esse evento ser ainda mais especial, isso é muito importante pra nós da Prefeitura Municipal, de estarmos em conjunto nessas ações para beneficiar a nossa população”, declarou o Prefeito Reinaldo Piti.

Na área de odontologia, o evento realizou cerca de 130 atendimentos em orientação da saúde bucal e 26 atendimentos odontológicos de restauração e consultas. Já na área da Saúde foram atendidas cerca de 82 pessoas com consultas médicas e na Farmácia, 41 pessoas foram atendidas com medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos.

A Assistência Social esteve presente no evento realizando atendimentos pelo Cras, Creas e Cad Único e realizaram atendimento de orientação social, agendamento de RG e a entrega de 300 cobertores.

O Grupo Solidariedade é Tudo também participou e distribuiu 1.200 cachorro quentes durante todo o evento. O Projeto Mulheres do Bem realizou, pintura de rosto, corte de cabelo que teve cerca de 200 pessoas atendidas, e levou alegria para as crianças através da patrulha canina e cama elástica, e distribuiu pipoca e algodão doce para todos que prestigiaram o evento.

O Senai também esteve presente no evento com a demonstração do curso de mecânica a diesel e automotiva, onde na oportunidade também fizeram o levantamento dos cursos que sejam da necessidade da região, Segundo o Gerente do Senai Luis Patric que esteve no evento, a instituição tem interesse em implantar diversos cursos para a população Belavistense.

Fonte: Assessoria de Imprensa