Segundo turno do Programa Origem tem início no DF

Segundo turno do Programa Origem tem início no DF

O Programa Origem visa fomentar o desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes necessárias para que os policiais permaneçam sempre aptos ao desempenho do serviço operacional da Polícia Rodoviária Federal

Teve inicio nesta quarta-feira (22) o segundo turno das atividades do Programa Origem.

A primeira turma, formada por policiais rodoviários federais lotados na Sede Nacional da PRF, atuou entre os dias 15 e 17 deste mês. As atividades do programa envolveram treinamento, nivelamento e atuação efetiva na atividade operacional, que se deu em parceria com a SRPRF/DF.

O Programa Origem tem a finalidade de regulamentar a participação dos servidores policiais empregados em atividades administrativas em um mínimo de 48h anuais na atividade operacional.

A proposta do Programa é equacionar alguns dos problemas como a escassez de efetivo em âmbito nacional, bem como a quantidade de servidores empregados principalmente em atividades administravas, e que pela necessidade do serviço não participam de atividades de policiamento efetivo.

Outro fator muito importante a ser observado é a oportunidade que os policiais que hoje desempenham atividade administrativa têm de se manter atualizados em relação aos procedimentos operacionais do órgão, que estão em constante aperfeiçoamento.

Com a conclusão da primeira etapa do programa a percepção dos resultados é significativo. Além do alcance dos objetivos técnicos e operacionais traçados no planejamento, chama atenção o aspecto humano, como ressalta a PRF Ellen D’Andrea, Chefe da Divisão de Controle Interno: “o reencontro do policial com a atividade de origem e com colegas que há muito não se viam é muito relevante”.

Fonte – PRF

Posts Relacionados

Facebook Comments