10 guardas municipais que fiscalizam toque de recolher em Campo Grande estão com coronavírus

Um dos agentes teve de ser internado no CTI devido a doença

Dez guardas municipais tiveram de ser afastados das ruas de Campo Grande depois de serem contaminados com coronavírus (Covid-19) durante as fiscalizações do toque de recolher imposto a Capital desde o dia 21 de março no combate à doença.

Até está terça-feira (28) dez servidores teriam sido identificados com a doença pela secretaria, sendo que um dos agentes ficou por cinco dias no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) de um hospital particular. O agente já teria recebido alta. Outros oito guardas municipais estão afastados e cumprindo quarentena em casa.

Segundo o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, à medida que a secretaria for comunicada de servidores suspeitos, a Sesau (Secretaria de Municipal de Saúde Municipal) será informada para que os agentes passem por testes do coronavírus.

Dados

Até está terça-feira (28), o total de notificações do coronavírus chegou a 2.321, com 31 casos em investigação, 2.022 descartados (após testagem) e 21 excluídos (por não apresentarem sintomas que batam com os da Covid-19). O número de mortes subiu para 9 na segunda.

Campo Grande segue como líder no total de casos, com 128 no total, seguida de Três Lagoas (41) e, com 12 casos Dourados. Nova Andradina e Sonora tem 11 casos. Chapadão do Sul 9, Batayporã 6, Corumbá 4, Ladário 3, Bataguassu, Paranaíba e Mundo Novo 2, e um caso cada uma das cidades de Alcinópolis, Coxim, Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria e Sidrolândia.

midiamax