10⁰ Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou Dia do Quadro Auxiliar de Oficias

No dia 24 de novembro, a 4⁰ Brigada de Cavalaria Mecanizada do Comando Militar do Oeste, por meio do 10⁰ Regimento de Cavalaria Mecanizado, realizou, no Parque Histórico Colônia Militar dos Dourados, em Antônio João (MS), a solenidade alusiva ao Dia do Quadro Auxiliar de Oficias (QAO).

Assessoria de Comunicação do RAJ informou a reportagem do site jatobanews que foi realizada cerimônia em homenagem ao patrono do Quadro Auxiliar de Oficiais ( QAO) formatura geral. Estiveram presentes o Comandante Militar do Oeste, Sr General de Exército Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, General de Brigada Cristiano Pinto Sampaio, o Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Adilson Akira Torigo e a, Prefeita de Antônio João, Márcia Marques, além de outras autoridades civis e militares.


Segundo conta a história, a colônia localizava-se na Serra de Maracaju, perto da nascente do Rio Dourados, a 12 léguas este-sudeste da Colônia Militar de Miranda, no atual município de Antônio João, Estado de Mato Grosso do Sul.

No contexto da Guerra da Tríplice Aliança (1864-1870), durante a invasão paraguaia, foi palco de um dos mais heroicos e honrosos capítulos da história do Exército Brasileiro, tendo como protagonista o Tenente de Cavalaria Antônio João Ribeiro, hoje Patrono do QAO.


CONFIRA LEITOR DO JATOBANEWS IMAGENS DO EVENTO MILITAR

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia